Com o processo de globalização, cada vez mais as empresas se vêem obrigadas a estar atentas quer aos padrões culturais da sociedade onde estão integradas, quer aos padrões que regem o comportamento dos seus parceiros internacionais, acresce a tudo isto a atenção que tem de ser dada à própria cultura das empresas, reflexo do seu posicionamento e missão. 
A detenção da informação é a chave do sucesso, e quando se trabalha com e para pessoas esta torna-se vital. Antecipar barreiras à comunicação e entraves à fluidez das relações interpessoais ou interempresariais, obriga ao conhecimento do Protocolo e à sua correcta aplicação bem como a uma correcta comunicação e uma excelente postura.
Porque um simples detalhe pode transformar qualquer acontecimento num verdadeiro sucesso, uma informação atempada pode ser a chave para o melhor desfecho, o Protocolo representa hoje uma ferramenta essencial na gestão de uma carreira de sucesso feita de reuniões, encontros, apresentações, jantares sociais, comunicação aos órgãos de comunicação social entre tantos outros eventos que fazem, cada vez mais, parte do dia-a-dia de um profissional exigente e conhecedor.
Cada vez mais os executivos se vêem impelidos a estar atentos aos padrões culturais da sociedade onde estão inseridos e aos que regem o comportamento dos seus interlocutores e parceiros internacionais.
O Protocolo é o conhecimento essencial no desempenho de uma carreira de sucesso composta de reuniões, encontros e outros eventos sociais e profissionais, relações com os órgãos de comunicação social entre tantos outros acontecimentos que preenchem a agenda de um executivo exigente e conhecedor.
O comportamento em sociedade é importante, e o Protocolo faculta a melhoria da imagem e do sucesso dos executivos.
Munidos do conhecimento de como receber, comunicar, saber estar nas diversas situações profissionais e sociais, os executivos transmitirão uma excelente e positiva imagem ao relacionar-se com clientes, colaboradores, pares e superiores, criando prestígio, reputação e elegância perfeitas.

Formação personalizada em Protocolo, Imagem e Comunicação:

  • Para empresários, executivos, estudantes e público em geral;

  • Corpo Docente constituído por especialistas; 

  • Conteúdos elaborados à medida das necessidades das entidades oficiais, institucionais e particulares, nacionais e estrangeiras.

 

 

     
Avenida da Liberdade, nº 129 B - 1250‐140 Lisboa | matriz@matriz-portuguesa.pt | +351 91 287 10 44
Todos os Direitos reservados©